terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Vou pregando a caminho do Texas até o fim do mundo com orgulho americano e histórias antigas rumo ao sul para a guerra ao sol e para a salvação às portas do inferno no Álamo


Já parabenizei a editora Panini por publicar o final de Preacher pela 1ª vez no Brasil, mas parabenizo de novo por ser a 1ª editora a completar a série na íntegra por aqui. Chegou hoje o pacotão com os dois encadernados retroderradeiros - Rumo ao Sul e Guerra ao Sol - e umas coisinhas mais.

Esse foi osso pra acompanhar. Foram anos a fio, entre incertezas inquietantes e silêncios sepulcrais no hot site da Vertigo. Mas valeu a pena. Dilacerarei-o com a fome de cem mil zumbis.

Excelsior!

9 comentários:

Raid disse...

Muito bom, pensando em comprar essa coleção também. Você não abriu nenhum ou ensacou os que abriu?

doggma disse...

Fala, Raid! Abri nenhum ainda. E acho que ensacolarei de novo conforme for terminando. Afinal foram quase 600 dilmas ali...

Yuri saladino disse...

Também comprei Preacher. Essa coleção da Panini ficou maravilhosa!

Acho que Monstro do Pântano de Alan Moore deveria ter tido um tratamento da mesma maneira.

Luwig disse...

Ufa! Essa realmente foi dose, hein? Meu registro* foi praticamente similar ao seu... eheheh

Só uma coisa, meu amigo: é raro, mas já caí nessa armadilha de não abrir o lacre do encadernado e ter meses - ou anos - depois surpresas desagradáveis. Minha versão HC de Batman: Ano Um, por exemplo, veio faltando - isso mesmo, "faltando" - cerca de 20 páginas de quadrinhos. Outra, as HCs de Piada Mortal e Starman vieram com as primeiras e últimas páginas - acredite - coladas! Outra², alguns TPBs de Fábulas vieram - acredite² - com páginas totalmente assimétricas em relação a lombada quadrada...

Enfim, se tivesse percebido de imediato esses problemas no momento em que as recebi em casa, certamente teria devolvido e requerido outras edições da editora.

Abração.


(*) https://twitter.com/pulseluwig/status/555076630876786689

Luwig disse...

A propósito...

Acho que agora posso oficialmente "orar" ao Deus Preachiano pela republicação do Frank MAX de Ennis! Um dia sai!

doggma disse...

Rapaz... mesmo dia e mesmo post! Caramba, Luwig! (Ou seria Cag@mba?)

Sobre os encadernados ainda no plástico: pô, e só agora tu me avisa?! Também tenho uma pilha de CDs, DVDs e BDs aguardando a desvirginação!

Barracuda é o meu pastor e nada me sobrará!

Abraço!

Sandro Horsellote disse...

Inveja. Só isso. Dammit.

Thales disse...

Nossa eu frequentava muito esse blog antigamente e fico MUITO feliz em saber que ele está na ativa até hoje, parabéns rapaz! Quanto ao Preacher é uma leitura única, li há muito tempo mas até hoje marca a minha memória, mas ai eu paro e penso, será que podemos dizer o mesmo a respeito da série escrita pelo Rogen? Vi o próprio postando uma penca de blu-rays e falando que era inspiração, só tinha westerns não vi nada que seja ligado ao realismo fantástico do univeso Preacher, pelo visto Rogen postou sua inspiração para ambientação da série, rssrs.

doggma disse...

Yuri, também acho que esse material podia ganhar um tratamento deluxe, mesmo com o preço acompanhando.

Mas vendo por outro ângulo, até que essa edição simplória tem um aspecto meio pulp que tem tudo a ver com o clima de horror das antigas da saga. Ou estou sendo romântico demais?

* * *

Thales, bom revê-lo também, meu caro! O blog nunca vai parar, é um zumbi, você sabe, rs.

Ei, nem estava sabendo desses posts do Rogen. Vou me informar sobre, mas de antemão, digo que dependendo do western que o gajo selecionou, a coisa pode render e muito. Belezinhas como "Disparo para Matar" e "A Proposta" são alguns exemplos daqueles...

Abraço!